Clínica Chalouhi

EXAMES

Angiologia & Cirurgia Vascular

Exame de ultrassom na região do pescoço que visualiza a morfologia e fluxo nas artérias carótidas e vertebrais responsáveis pela irrigação do cérebro.

Este exame detecta a presença de placas de gordura, trombos e outras lesões nestas artérias que podem ser responsáveis pelo acidente vascular cerebral (o famoso AVC ou derrame) e outros sintomas de isquemia cerebral.

Geralmente é recomendado nas pessoas acima de 50 anos e pessoas de maior risco como os hipertensos, fumantes, sedentários, obesos, diabéticos e com antecedentes familiares de AVC ou outra doença cardiovascular.

É um exame rápido e indolor e que faz parte do Check-up vascular.

Não necessita preparo e nem jejum. Solicitamos que traga uma toalha de rosto para facilitar e agilizar o exame.

É um exame rápido e indolor e que faz parte do Check-up vascular.

Exame de ultrassom que avalia a morfologia e fluxo nas artérias em todo o membro inferior.

O exame das artérias detecta a presença de placas de gordura, trombos, obstruções e outras lesões.

Geralmente é recomendado nas pessoas acima de 50 anos e pessoas de maior risco como os hipertensos, fumantes, sedentários, obesos, diabéticos e com antecedentes de doenças cardiovasculares. Pacientes que já realizaram algum procedimento neste segmento (cirurgias ou angioplastias) fazem este exame regularmente.

É fundamental para avaliar e planejar qualquer tratamento de varizes .

Exame de ultrassom que avalia a morfologia e fluxo nas veias superficiais e profundas de todo o membro inferior com foco nas varizes

Este exame é realizado com o paciente de pé em uma escadinha e o médico avalia principalmente a presença de refluxo venoso e sua repercussão em toda a rede venosa.

Não necessita preparo e nem jejum. Solicitamos que traga um short curto e uma toalha de rosto para facilitar e agilizar na hora de realizar o exame.

É um exame rápido e indolor e que faz parte do Check-up vascular.

Este exame é realizado com o paciente deitado

Exame de ultrassom que avalia a morfologia e fluxo nas veias superficiais e profundas de todo o membro inferior com foco nas veias do sistema venoso profundo.

Este exame é realizado com o paciente deitado e o médico avalia principalmente a compressibilidade das veias e a presença de trombos (coágulos) nas veias.

Caso o paciente esteja em acompanhamento de um tratamento de trombose, realizamos o exame na posição deitada e depois de pé para pesquisar refluxo.

Não necessita preparo e nem jejum

Exame de ultrassom que avalia a morfologia e fluxo nas artérias dos braços, antebraços e até das mãos.

Geralmente é recomendado nas pessoas com indicação de uma fístula arteriovenosa para hemodiálise e pessoas com suspeita de trombose arterial. Pacientes que já realizaram algum procedimento neste segmento (cirurgias ou angioplastias) fazem este exame regularmente.

Não necessita preparo e nem jejum

Exame de ultrassom que avalia a morfologia e fluxo nas veias dos braços, antebraços e até das mãos.

Geralmente é recomendado para mapeamento venoso em pessoas com indicação de uma fístula arteriovenosa para hemodiálise e na suspeita ou acompanhamento de trombose venosa e tromboflebite.

Solicitamos que traga uma toalha de rosto para facilitar e agilizar o exame.

É um exame rápido e indolor e que faz parte do Check-up vascular

Exame de ultrassom na região abdominal que avalia a morfologia e fluxo na aorta e artérias dos rins.

Geralmente é recomendado em pacientes hipertensos, diabéticos e com suspeita de alguma doença vascular renal.

Este exame necessita preparo e jejum de 8 horas. Solicitamos que traga uma toalha de rosto para facilitar e agilizar o exame.

Este exame necessita preparo e jejum de 8 horas

Exame de ultrassom na região abdominal que avalia a morfologia e fluxo na aorta e artérias do fígado, baço e intestinos (tronco celíaco, esplênica, hepática, mesentéricas superior e inferior)

Geralmente é recomendado na pesquisa ou acompanhamento de uma obstrução ou uma dilatação arterial (aneurisma), isquemia mesentérica e no acompanhamento após algum procedimento (angioplastia ou cirurgia)

Solicitamos que traga uma toalha de rosto para facilitar e agilizar o exame.

Equipamentos e tecnologias de última geração

Nosso corpo clínico é muito bem preparado e com subespecialidades, além de um atendimento humanizado.

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES